Bem-vindo: entrar
location: Historia

História

30 de abril 2002. 20:30 horas aproximadamente. Um grupo de amigos, estudantes do curso de Ciência da Computação da UFPR, está no Rê Bordosa Bar. O Rê Bordosa é tradicional ponto de encontro dos alunos da Universidade Federal, principalmente por estar localizado a aproximadamente 30 metros do Centro Politécnico que é o maior campus da UFPR.

Tomando cerveja e falando sobre suas idéias revolucionárias, os jovens universitários que apesar de gostar de computação tinham como paixão mulher e futebol cogitam formar um time. Mas as pessoas que ali estavam não queriam "apenas" um time, queriam mais. O time seria uma desculpa para um estilo irreverente que ali começava a existir.

Decidido que seria formado o time, ele precisava de um nome. "Sofá de Zona!" alguém sugeriu, lembrando este grito comum do jogo de truco, jogo este com altíssimo índice de popularidade dentro da UFPR. Naquela altura da noite, a cerveja começava a "ajudar" nesse tipo de idéia e o nome foi imediatamente aprovado pelos presentes. Ficou ainda decidido que os componentes do Sofá de Zona seriam rigorosamente escolhidos e teriam que fazer parte da ideologia naquele momento definida.

Assim, já no dia seguinte foram chamados para compor o Sofá de Zona as pessoas que tinham o perfil exigido. Um campeonato interno do curso estava por vir e isso só acelerou o processo de definição do nome oficial (Sofá de Zona Sport Club), criação do logotipo, confecção das primeiras camisas em roxo com detalhes em prata e criação de uma lista de discussão via e-mail para informações e conversas a respeito do clube.

No dia ??/??/2002 o Sofá de Zona fez a sua estréia contra o time ???????. Na ocasião o Sofá de Zona contava com 12 atletas e perdeu por ?x?. Hoje o Sofá é chamado carinhosamente de Roxão do Juvevê, em razão das cores e por ter uma sede no bairro Juvevê, e cada vez aumenta mais o que é chamada de família Sofá de Zona. Existem além dos atletas, torcedores e simpatizantes. Em 2005 foi criada a TOMAR - Torcida Organizada Mancha Roxa que ficou encarregada de apoiar os jogadores nas partidas.

Foram sócios fundadores do Sofá de Zona as seguintes pessoas:

SZSCWiki: Historia (editada pela última vez em 2012-04-20 14:36:20 por apufpr)